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Noiva

Basta pensar em nós como seu Personal Training pré-nupcial. Aqui você vai encontrar um programa de exercícios que te deixará com um corpo escultural e força que lhe garantirá a firmeza necessária para o grande dia. Além disso, você terá respostas às mais variadas questões.

Para a maioria das noivas, ter um corpo torneado é essencial para a sua caminhada até o altar. Concebemos um programa que garanta sua chegada no dia do casamento forte, saudável, e mais capaz de gerir o stress desse dia. Nesse programa se mistura partes cardio, força e flexibilidade, mas o plano não é uniforme para todos. É um programa que atende às suas preferências e habilidades específicas. É por isso que deixamos muito espaço para a variação individual de escolha dos exercícios e formas de tornar cada um mais difícil ou mais fácil.

Sobre o programa de exercício

Nosso plano de exercícios foi criado especialmente para noivas. O programa centra-se na criação de uma maior resistência e estabilidade, através de uma variedade de posições estáveis e menos estáveis, e a adição gradual de intensidade, para que seu corpo se torne mais forte em seu trabalho de manter a estabilidade. Cada semana baseia-se no progresso da semana anterior, permitindo-lhe dar um passo mais próximo de sua meta, o dia do casamento.

Abaixo está uma visão geral do programa:

Cardio

A rotina cardio  vai exercitar seu coração e os pulmões aliviando o stress. Realize essa rotina de 3 a 5 vezes por semana durante 30 minutos. Como o passar do tempo sua energia e resistência aumentam, passe a trabalhar de 45 minutos a uma hora. A queima de gordura é baseada na intensidade dos exercícios. Recomenda-se que você alterne entre diferentes tipos de exercícios cardio, como correr, caminhar, nadar, de modo que o seu organismo não se acostume a um determinado exercício.

Força

Para construir tônus muscular, sua rotina é completada com exercícios de força 3 vezes por semana. Cada série de força é composta por três componentes essenciais:

Aquecimento: Concebido para "despertar" o seu cérebro e o sistema nervoso para o treinamento. Também ajuda a prevenir lesões.

Centro e Exercício de equilíbrio: Exercícios para melhorar a eficácia do seu centro abdominal, músculos, costas, pelve e tórax, para que você possa se tornar uma pessoa mais estável, equilibrada e flexível. Desenvolvendo uma postura mais adequada dando mais coordenação para nossos movimentos. Lembre-se: o alinhamento adequado é fundamental.
Desenvolve áreas específicas, tais como o peito, costas, ombros, braços e pernas. Alguns exercícios envolvem trabalhar vários músculos e articulações ao mesmo tempo. Quanto mais músculos utilizar, mais caloria serão queimadas.

Resfriar

Os exercícios para arrefecer (resfriar o corpo) são projetados para aumentar a sua flexibilidade e ritmo respiratório.

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Preparação

  • Visite o seu médico para um exame minucioso.
  • Certifique-se de que o equipamento seja adequado.
  • Se possível, providencie um companheiro para os exercícios.

Meu Plano de Exercícios

Exercícios Cardio

Escolha o seu exercício favorito - andar, correr, esteira, remo, bicicleta, etc. Você vai fazer cardio de 3 a 5 vezes nesta semana alternando os exercícios abaixo.

 

 

Exercício 1


Aqueça durante cinco minutos, aumente a intensidade de forma moderada durante 20 minutos. Arrefeça durante cinco minutos.


Exercício 2

Aqueça durante cinco minutos, intensidade moderada durante 15 minutos, alta intensidade por cinco minutos e em seguida, volte para intensidade moderada durante cinco minutos. Arrefeça durante cinco minutos.


Exercício 3

Aqueça durante cinco minutos. Para os próximos 30 minutos aumente gradualmente a inclinação e a velocidade com que você está se exercitando, em intervalos de cinco minutos. Arrefeça durante cinco minutos.

 

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Exercícios de Força

Faça duas séries de 15 a 20 repetições, descansando 60 segundos entre elas. Certifique-se de manter o padrão nos movimentos. Use um peso administrável, que permita que você chegue até a 20 ª repetição. Recomendamos primeiro praticar cada exercício sem peso para o aquecimento. Você também pode substituir qualquer dia do exercício vigoroso com yoga ou Pilates.

Muitos destes exercícios irão permitir-lhe "envolver o seu núcleo" (trabalhar o seu centro de força). Você deverá manter sua musculatura totalmente encaixada, procurando trabalhar o tempo inteiro com essa consciência corporal, o abdome deve ficar bem contraído e a mente concentrada no que se está fazendo. Mais importante ainda: Não se esqueça de respirar!

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