você está navegando no portal de: 
Revista da Noiva
Capa Revista da NoivaOrganize seu casamentoTudo sobre a moda noiva e vestidos de noivaTudo sobre trajes para noivosMadrinhas, daminhas e os outrosCasamento civil e igrejaFaça o melhor em sua festa de casamentoOs melhores roteiros para a lua-de-mel
Convidados

A roupa utilizada por um homem elegante, charmoso e sedutor, deve ser incondicionalmente discreta. Ser lembrado por um específico objeto ou cores, provavelmente resultará numa tendência cíclica viciosa de memorização negativa, porque se concentra num específico detalhe e não no conjunto, nunca esquecendo que a sedução, charme e elegância de um homem se prende muito mais ao o seu comportamento, postura e discurso do que a roupa.

A exposição ostensiva e propositada de certas partes do corpo ou diferenciações existentes no corpo relativamente ao comum no gênero masculino é invariavelmente redutora, por vezes repugnante, e normalmente ridícula, demonstrando um complexo de inferioridade.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

A limpeza é importante, entenda-se que é mais sensato utilizar uma camisa com colarinho puído, mas limpo, do que uma camisa nova encardida e sebosa... mais prudente será não utilizar uma gravata do que transportar essa tira de tecido com manchas... assim como existem mais benefícios em aparecer despenteado mas sedoso, do que exibir um cabelo afinado mas seboso.

Sapatos

Os sapatos devem estar engraxados e limpos de elementos que originalmente não lhe pertencem.
A utilização de sapatos “Sport” ou com sola de borracha “empresta” um ar relaxado e displicente, além disso, provoca ruídos inconvenientes quando em contato com pisos polidos ou de madeira encerada. Não raro, as solas de borracha são estriadas capazes de transportar lamas e outras excrescências que após secas se transformam em torrões ou granulados que se espalharão desagradavelmente pelos espaços alheios.

Os sapatos de cor preta têm mais capacidades de conjugação com os elementos têxteis do que os sapatos castanhos, azuis ou de outras cores.

Uma coisa é certa, a cor dos sapatos deve ser similar à cor do cinto, principalmente quando o material é também idêntico.

Sapatos com berloques, fivelas, outras decorações diversas somente servem para distrair a função principal do objeto, proteger o pé de desgaste, temperaturas adversas e objetos contundentes.

Meias

Sem dúvida as meias de cor preta têm mais versatilidade e neutralidade no conjunto, contrariando cores vibrantes... a menos que a cor das meias seja exatamente igual à das calças.

A utilização de meias brancas é realmente improvável a menos que se utilizem calças brancas, difíceis de manter impecavelmente limpas, logo pouco aconselháveis.

Esta peça do vestuário deve ser lisa, ou seja, sem desenhos ou símbolos, sendo sempre uma vantagem a aquisição de muitos pares exatamente iguais e da mesma cor, por ser mais fácil a organização logística, de emparelhamento pós lavagem e compatibilidade futura quando há perdas singulares por aparecimento de orifícios.

O material ideal para as meias é o algodão, porque é alegadamente mais saudável para o contato com a pele dos pés.

Camisas

A escolha da camisa depende do terno.

As camisas brancas são compatíveis com tudo o que se coloque no corpo depois. Se a mesma tiver intenções de agregar uma gravata, a forma do colarinho é o mais importante, devendo ter goma de modo a que não se verifiquem vincos e um ângulo no extremo de cerca de 90º.

Os colarinhos com botões não são adequados para a utilização de gravatas. O número da camisa deve ser exato.

Entre a manga curta e a manga comprida existem vantagens na manga comprida, que pode ser recuada dobrando-se os punhos caso necessário. Embora seja relativo qual das duas a mais apropriada para o uso de gravata, decididamente a de manga comprida dá compostura se o utilizador veste um terno.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

A maior parte das camisas de manga comprida apresentam dois botões junto aos punhos. O botão mais apropriado a utilizar é o externo, que deixa mais folga ao punho e leva o punho ao um diâmetro mais similar ao da manga do paletó.

 

O punho da camisa deve aparecer junto à borda da manga do paletó, isso só é possível se estiver folgado, sendo que pelo contrário estiver apertado no botão interno irá recuar no braço e exibir o relógio por falta de espaço para este.

O relógio não deve ser exibido, deve estar exatamente por debaixo do punho da camisa, solto, perceptível apenas quando se estica o braço para consulta.

As camisas axadrezadas ou de riscas não devem ser utilizadas com gravata a menos que esses motivos sejam muito tênues, pouco perceptíveis. O ideal é a camisa lisa de uma só cor neutra, preferentemente clara.

O bolso existente na camisa serve para pouco, utilize-os apenas em situações de emergência, durante uma reunião para uma lapiseira ou lenço de papel, ou em qualquer ocasião em que é impossível encontrar outro lugar oportuno. Colocar objetos volumosos ou pesados, deformam a camisa, passando uma imagem de desleixo, sendo que canetas ou esferográficas podem manchar o tecido.

Gravatas

A utilização de gravata é um assunto sério. Há quem a deteste, há quem a torne elemento imprescindível da indumentária.

Quando colocada, o bico do extremo deve ser coincidente com a borda superior do cinto, regulação obtida na formação do nó (a costura existente a meio desta peça serve para auxiliar no encontro dessa medida correta, que varia obviamente de homem para homem consoante a sua estatura física).

Torna-se necessário uma certa noção de cores e contrastes de modo a não incorrer em apresentações desastrosas ou de estilo “mafioso”, sendo assim arriscada a escolha de core muito vibrantes como amarelo ouro, verde limão, etc.

Utilizar gravatas em camisas de botões nos colarinhos resulta em tecido amarrotado em volta do pescoço, porque normalmente o ângulo dos colarinhos não se adaptará ao volume do tecido que ali se tenta impor.

Os alfinetes, peças decorativas douradas, prateadas ou esmaltadas são utilizados normalmente por quem não está habituado a usar gravata, que o movimento desta (pelo vento, pelos movimentos do corpo) o incomoda ou então apresenta-se como jóia ou peça decorativa, logo um ponto de observação particular para os demais, tornando-se cansativo e demasiado apelativo.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

As gravatas de seda resultam num nó difícil de executar, amarfanham rapidamente e são por vezes demasiado lustrosas. O nó abre-se com facilidade pois são escorregadias. Utilizar gravatas de materiais sintéticos (tipo polyester) é assim muito mais prático do que a seda.

As riscas, desenhos ou motivos devem existir por fios diferentes, logo apresentando alguma textura, nunca estampados e impressos.

Tecidos grossos resultam em nós bem feitos mas por vezes demasiado grandes e ridículos. Tecidos finos resultam em nós demasiado pequenos e enrugados.

O nó da gravata deve ser desfeito cada vez que se retira do pescoço e nunca mantido para a próxima utilização, porque as rugas vão danificar a peça e porque eventuais manchas e um certo brilho inconveniente se manterão sempre no mesmo ponto.

Existem diversos tipos de nó, sendo um dos mais interessantes e lógicos o “Windsor” ou conforme a espessura do tecido o “meio-Windsor”.

Há quem os faça fora do pescoço e depois o enfie pela cabeça montado e preparado para ajustar (nó simples de quatro voltas, chamado de “nó americano”). Reconhecendo que esse é o método mais rápido porque acerta com as alturas à primeira, o contra está que o mesmo se abrirá com muita facilidade após colocado, obrigando a constantes ajustes de reposicionamento durante todo o tempo de utilização.

Existem também o “nó duplo”, o “duplo cruzado”, o “oriental” e o “ordinário” (porque é iniciado com a costura para fora, também conhecido por “nó de Shelby”), mas todos estes não ficam centrados e simétricos ou são impróprios em certos tecidos de espessuras diferentes.

Ternos

 

Os ternos (paletó e calça de cor homogênea, idêntica, produzidos com o mesmo tecido) são realmente peças muito elegantes.

Dependendo de cada sensibilidade, a gama de cores escuras lisas ou com riscas finas e discretas são encontros fáceis para indecisos ou inseguros.

Paletós de cor clara com calças escuras ou vice-versa são agradáveis embora também seja difícil encontrar “espaço” para a gravata, tendo em conta um conjunto demasiado contrastante a menos que a camisa ou a própria gravata sejam de cor idêntica às calças (individualmente, nunca a camisa da mesma cor da gravata e ambas das calças) e os elementos não sejam do tipo esportivo.

Não deve ser utilizado o paletó que pertence a um terno com calças diferentes porque se nota. Normalmente os paletós de um terno têm um desenho específico para serem usados em conjunto com as suas calças.

As calças não devem ter a bainha descosida, curta ou arrastando no chão, porque isso significa desmazelo.

Ao utilizar com terno e gravata os relógios devem ter pulseira de couro ou metálica, não de borracha, bem como o mesmo não deve ser de plástico.

Canetas que se retiram, em caso de necessidade, do bolso interior do paletó não devem ser artigos publicitários, mas metálicas ou se de material menos nobre, de uma só cor, evitando sempre as tintas verdes e vermelhas.

Os bolsos exteriores dos ternos servem para muita coisa, sempre leves, para não deformarem o conjunto. Esse espaço não deve ser utilizado para repouso das mãos, para isso existem os bolsos das calças. Ali se colocam por exemplo lenços de papel para limpar suor, cartões de visita, etc., sempre com o cuidado de evitar peso ou volume excessivo.

Os números escolhidos tanto em ternos, paletós, calças ou camisas, devem ser exatos à medida do corpo, nunca apertados ou folgados.

Fonte: http://szerinting.blogspot.com

VEJA TAMB?M...
 
  • Precisando de uma mãozinha?
  •  
  • Acerte na combinação de vinhos e pratos
  •  
  • Noivos do ABC ganham conceituada FEIRA PARA CASAMENTOS
  •  
  • Mesas para toda a temporada
  •  
  • Fique em boa forma
  •  
    Promoções da Revista da NoivaOs melhores fornecedores para seu casamento
    Art Invitte Convites
    Solução em convites e papelaria para eventos
    (11) 5031-6383
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Grande Ville
    Para satisfação de nossos clientes, buscamos sempre novidades e tendências do mercado.
    (11) 4991.3170
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    OXTUR Turismo

    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Bella Golzer
    Especializada em arranjos para noivas
    (11) 3672.6848
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Banda M7
    Seus Melhores Momentos Com o Melhor da Música
    (11) 2295-8105 / 2295-0519
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Espaço Casablanca
    Oferecemos toda a originalidade e sofisticação para tornar seu evento inesquecivel
    (11) 2093-3000
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Aparecido Viana
    VIANA Negócios Imobiliários transformando sonhos em realidade
    (11) 8758.7860
    veja mais detalhesenvie um email
    Leo Carros Antigos
    um dia especial merece um carro muito especial
    (11) 5535-0444
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Maia Tur
    A melhor opção para viajar bem tranquilo
    (11) 3255.0121
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Moreno´s Buffet
    Imagine uma festa dos sonhos, o Moreno´s Buffet realiza.
    (11) 3875.0390
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Ateliê Camilla Person
    Roupa de festa sob medida e exclusivas
    (11) 3078.7648
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Scarlet Boutique
    O amor é como fogo para que dure é preciso alimentá-lo
    (11) 2613-1870
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    WDB Group
    Soluções para eventos sociais e corporativos.
    (11) 3595.6161
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Jardim Aurélia
    Um verdadeiro oásis no coração de São Paulo.
    (11) 3168.6467
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Pousada Alto da Boa Vista
    Você merece este lugar!
    (12) 3664.5333
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    DuCharm Dia da Noiva
    Um dia tão especial merece um salão especial
    (11) 3034-1989
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Neoturismo
    Turismo como você sempre quis.
    (11) 4427-8581
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Debora Topalian
    (11) 29773975
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Habitcasa
    Opções de imóveis, que cabem no seu bolso.
    (11) 3067-3067
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Belle Sposa
    Alta Moda Sposa
    (11) 3062.8444
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    ABC WeddingDay
    O melhor para seu casamento ou festa, reunido em um único espaço
    (11) 3013.2970
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Mix Bartender
    Mix Bartender... Requinte, entretenimento e sabor
    (11) 2021-1064
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Felicitá Lingerie
    Felicitá vestindo seus sonhos com glamour e sofisticação!
    (11) 2068-5604
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Principal Operadora
    Europa - USA - Brasil e Outros destinos
    (11) 4063-4793
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Reisman Joalheiros
    Reisman Alianças de Casamento e Noivado
    (12) 3942-5328
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
     
    Copyright © 2016 Revista da Noiva.